Na última terça-feira (03), um advogado deu entrada na Câmara Municipal de Parauapebas com uma representação administrativa que pede o afastamento do prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD) por 180 dias.
No documento, constam várias denúncias, contra a atual administração, o que segundo o advogado, justificam o pedido de afastamento do cargo exercido por Valmir Mariano, conhecido popularmente como Valmir da Integral.
Há informações de que os vereadores José Arenes Souza (PT), Eliene Soares da Silva (PT), Moacir Charles Segundo (PSD), José Francisco Amaral Pavão (PSD), Bruno Soares (PP), João Assis (do Feijão) (SD), Josineto (SD) e Luzinete (PV) endossam o requerimento e devem votar pelo afastamento assim que o mesmo for colocado em pauta. Pra afastar o prefeito é necessário maioria qualificada (2/3) dos votos, ou seja, 10 votos.
Em nota a prefeitura de Parauapebas disse que o pedido “configura uma jogada política”. E segundo a nota, “o governo municipal lamenta mais esse golpe contra a democracia, de adversários que tentam impedir o prefeito Valmir Mariano de governar este município com o objetivo de trabalhar”, finalizou.