O que era para ser apenas um dia tranquilo, afinal a Câmara Municipal de Parauapebas entrou no seu primeiro dia de recesso nesta quarta-feira (1), tornou-se totalmente agitado.
Na manhã de hoje, por volta das 6h30 o vereador Josineto Feitosa de Oliveira (SDD) foi surpreendido em sua residência em Parauapebas e foi preso por uma equipe que faz parte do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ligado ao Ministério Público do Estado do Pará.
A prisão efetuada pelo GAECO foi autorizada através de mandado judicial assinado pelo Juiz Líbio de Araújo Moura e tem ligações com a operação “Filisteu” do Ministério Público que investiga esquema criminoso oriundo de fraudes em processos licitatórios e emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região.
Vale ressaltar que a Operação “Filisteu” já prendeu o também vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD) e o empresário Edimar Cavaltanti, conhecido como “Boi de Ouro”, ambos envolvidos em fraudes na Casa de Leis.