A prefeitura de Parauapebas emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (12), a respeito da visita de Polícias Federais nas dependências do executivo do município.
A PF cumpriu Mandado de Busca e Apreensão de Nº 0007838-48.2016.8.14.0040, assinado pelo juiz Líbio Araújo Moura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, que é destinado a instruir o procedimento de concorrência na Secretaria Municipal de Obras (SEMOB).
"Concorrência Limpa"
A operação foi deflagrada no começo da manhã, cumprindo 15, mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado por lei a depor) e um de prisão preventiva. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela PF. A operação policial aconteceu simultaneamente nas cidades de Marabá, Parauapebas e Belém, que contou com 54 policiais federais.
Atualizado em 12/05/2016 às 14:00hs
Nota Oficial da Prefeitura:
A Prefeitura de Parauapebas recebeu, na manhã desta quinta-feira, 12, a presença de agentes da Polícia Federal, liderados pelo delegado Tiago Solling.
Trata-se de uma ação de busca e apreensão de documentos referentes a um processo licitatório de uma empresa que estaria sendo objeto de investigação na operação “Concorrência Limpa”, que está sendo realizada em vários municípios do Pará e tem como objetivo desarticular esquemas de fraudes em concorrências públicas.
A Prefeitura de Parauapebas está à disposição para colaborar com a operação da Polícia Federal e reforça, portanto, que está isenta do procedimento investigativo.
Assessoria de Comunicação/PMP