A Prefeitura de Parauapebas decretou nesta quarta-feira (18), a intervenção nos serviços que foram transferidos durante a gestão passada ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva - GAMP, através do Contrato de Gestão Nº 2016.0440, que repassava ao referido grupo a administração do Hospital Geral de Parauapebas - HGP.
De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação de Parauapebas - ASCOM, a intervenção tem um prazo de até 90 dias, que se justifica pelo descumprimento de várias cláusulas presentes no contrato, podendo ocasionar a paralisação dos serviços de saúde oferecidos à população.
“Deste modo, a Prefeitura assume a direção do HGP para oferecer uma saúde digna e de qualidade para quem mais precisa. A partir da comunicação oficial ao GAMP sobre a intervenção, os serviços oferecidos pelo Hospital Geral são assumidos pela Secretaria Municipal de Saúde - Semsa”, informou a prefeitura.
Foi estabelecido através do decreto a formação de uma Comissão de Intervenção, que terá participação do Conselho Municipal de Saúde.
A Nota divulgada pela Prefeitura de Parauapebas finaliza com uma frase em que os recursos públicos devem ser usados “em favor do bem de toda a sociedade”.