Durante a realização da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), que iniciará em 6 de setembro de 2017, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, às margens da Rodovia Faruk Salmen e, segundo a organização, a expectativa é que sejam gerados cerca de 20 milhões de reais em negócios durante todo o evento que deverá atrair milhares de pessoas.
Através da Secretaria de Produção Rural (Sempror), o pequeno produtor estará participando pela 1ª vez na FAP, com a participação de 30 produtores de Parauapebas, expondo seus produtos durante a Feira da Agricultura Familiar a ser realizando na FAP.
Com a diversidade dos mais variados segmentos relacionados ao agronegócio, a Sempror participará diretamente da FAP, com exposição de projetos que serão implantados futuramente pela Secretaria em suas atividades.
A Sempror traz nesta edição da FAP o tema, “A força que vem do campo”. No entanto, a secretaria viabilizará toda a logística para a realização de cursos ministrados pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e promoverá encontros de agronegócios através da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro).
Os cursos a serem ofertados pelo Senac, capacitarão cerca de 160 pessoas para: operador de máquina, processamento de frutas, processamento de chocolate, derivados do leite, panificação, horticultura e inclusão digital.
De acordo com o o Secretário de Produção Rural, Eurival Martins, o evento é melhor aproveitado quando realmente promove ações e oferece atividades voltadas para o homem do campo, sobretudo por se tratar de uma feira de agronegócios:
“O governo municipal entende a necessidade de incentivar o setor e a importância de uma programação com alternativas concretas para o produtor”, frisou o secretário.