Foi realizado na manhã de hoje (18), a posse do novo prefeito de Tailândia – PA. Paulo Liberte Jasper (Macarrão), ex-prefeito de Tailândia e a Vice-Prefeita Regina Góes.
Macarrão foi o candidato mais votado nas eleições de 2 de outubro de 2016, com 15.116 votos e o segundo colocado foi Alemão da Cerâmica com 10.584 votos e o prefeito anterior Ney da Saúde, obteve 7.830 votos.
No entanto, o ex-prefeito Macarrão estava inelegível. E no dia 2 de janeiro deste ano o presidente da Câmara José de Sousa Nojosa (Queimado), recebeu das mãos do ex-prefeito Ney da Saúde as chaves da prefeitura, e que desde então o vereador e presidente da Câmara era o prefeito interino.
O ex-prefeito Macarrão recorreu ao TRE-PA, no dia 4 de novembro de 2016, e teve indeferido o pedido de liminar por 5 votos a 1. Tendo como único voto conflitante o Juiz Jehá Kayath.
O ex-prefeito recorreu a última instância, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e na tarde desta terça-feira (17), Macarrão consegui uma liminar no TSE para assumir a Prefeitura de Tailândia.
No final da manhã de hoje (18), o Câmara Municipal de Tailândia deu posse ao prefeito Paulo Jasper e a vice-prefeita Regina Góes.
Macarrão em seu pronunciamento agradeceu a população tailandense e a todos os vereadores e falou que vai lutar em prol do município, nas áreas da saúde, educação, segurança e entre outras áreas de atuação do município.
“Minha posição é a mesma do 1º mandato, entramos e começamos a trabalhar e trabalhamos, deixamos as coisas no ponto de avançar, vamos trabalhar, mas não temos nenhuma varinha mágica, temos a coragem de enfrentar todos os problemas. Quero dizer que meu primeiro ato como prefeito é que nossos colonos a partir de hoje não paguem mais passagem”, declarou o prefeito recém empossado.
O prefeito empossado retrucou a falta de compromisso de 7 vereadores que não compareceram a Cerimônia de Posse e, disse “isso me entristece, essa falta de respeito com o povo, sempre disse durante a campanha não venda seu voto, vocês estão vendo aqui o efeito da coisa, a ausência de sete vereadores”, enfatizou o prefeito Macarrão.