Prefeito Jones William (PMDB), sofre atentado por volta das 16h30, o prefeito foi alvejado por pistoleiros na altura da cabeça.
Jones William vistoriava operação tapa buraco quando foi abordado por dois homens em uma moto, que atiraram contra ele.
Segundo informações, a direção do Hospital Regional de Tucuruí (HRT), o prefeito Jones William veio a óbito.
Os matadores não estavam encapuzados e chegaram ao local do crime de "cara limpa", segundo testemunhas. Duas testemunhas já estão colaborando com as investigações policiais.
Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil foi deslocada de Belém para dar apoio nas investigações do caso.
Eleição 2016
Eleito prefeito com 53,5% dos votos (31268 sufrágios), Jones William era investigado pelo Ministério Público Federal, sob acusação de fraude em licitações.
Vice-prefeito
Quem assume a Prefeitura de Tucuruí, com a morte de Jones William é o vice-prefeito Artur de Jesus Brito (PV), 35 anos, empresário e natural de Paragominas.
Casos recentes de pistolagem
Breu Branco
Exatamente em uma terça-feira, no dia 16 de maio deste ano o prefeito de Breu Branco foi assassinado quando pedalava na PA-263.
O prefeito foi socorrido e encaminhado para UPA 24horas, porém Alemão não resistiu e veio a óbito ainda na UPA em Breu Branco.
Goianésia do Pará
Há dois anos, João Gomes da Silva (PR) foi morto durante um velório.
João Gomes da Silva (PR), conhecido como 'Russo', tinha 62 anos, e nasceu em Barras, no Piauí.
Segundo a polícia da cidade, dois homens chegaram de moto no lugar onde ocorria o velório. Um deles fez seis disparos, a maioria na cabeça da vítima.